IBIRAPITANGA: VÍDEOS GRAVADOS POR ESTUDANTES MOSTRAM O DESCASO NA EDUCAÇÃO; ASSISTA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

É precária a situação da Educação no município de Ibirapitanga. A decadência pode ser notada em todos os cenários, desde a estrada vicinal sem manutenção, transporte escolar lotado até a insalubridade e abandono nas escolas do município. A queixa é de pais e alunos e até mesmo de educadores do município.

A população revoltada vem expondo o estado de abandono através das redes sociais, por meio de diversos vídeos, feito por moradores distintos. Em um deles, fica claro o péssimo estado das estradas vicinais, onde alunos põem suas vidas em perigo ao tentar desatolar o ônibus escolar próximo a uma ribanceira, na região do Revés.

Outro vídeo mostra claramente o Colégio Orlando de Carvalho, que segundo a prefeitura passou recentemente por reforma, com seu interior alagado, cheio de infiltrações e inúmeras goteiras, o que impossibilita a ocorrência de qualquer atividade acadêmica.

Ainda se tratando dos prédios escolares, as imagens mostram a cantina onde é preparada a merenda dos alunos da escola do distrito Itamarati, com registro de botijão de gás remendado, pias com vazamentos e fogões quebrados. Já na Escola Papoã, na Zona Rural a enxurrada cai dentro da sala de aula. (Informações: Ipolitica)

COMPARTILHE