Uma casca de uma palmeira imperial se descolou da árvore e caiu sobre um carro que estava estacionado nas imediações da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, no sul da Bahia. A casca atravessou o para-brisa do veículo, causando grande estrago.
O fato inusitado ocorreu por volta das 13h de terça-feira (4), momento em que chovia muito no campus. Felizmente, não havia ninguém dentro do veículo e nem nas imediações, de modo que não houve feridos. O campus da Uesc está situada dentro de uma área de Mata Atlântica e possui um bosque em frente ao pavilhão Jorge Amado.
Em toda a sua extensão, conta com árvores nativas do bioma, além de espécies exóticas, como é o caso da palmeira imperial. De acordo com a instituição, a prefeitura do campus faz a manutenção permanente dessas árvores.
Na terça-feira, inclusive, algumas delas já estavam isoladas devido ao risco de queda de palhas e das próprias cascas. Ainda segundo a Uesc, a palmeira que teve a casca desprendida não estava isolada porque, recentemente, havia passado pelo serviço de manutenção. (Com informações do CORREIO)