Cerca de 60 alunos do Centro Técnico Profissional (Cetep) do Médio Rio das Contas interditaram na manhã desta segunda-feira(16) o trecho da BR-330 que liga Ipiaú à BR-101. O manifesto aconteceu em frente a escola técnica. De acordo com os organizadores, o protesto tinha como objetivo chamar a atenção do governo estadual para pagamento dos salários atrasados dos funcionários de empresas terceirizadas contratadas para prestar serviços na unidade de ensino.
O protesto teve início por volta das 08h manhã. O congestionamento chegou 3km nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu liberar a pista por volta das 10h. ” O nosso movimento aqui é em prol dos funcionários que estão há 90 dias sem receber os salários.
Eles não pediram para fazermos isso, mas, nós nos sensibilizamos com a situação deles e resolvemos chamar a atenção das autoridades para que seja resolvido o problema que, de certa forma acaba afetando a gente”, contou o líder do protesto, o estudante Leoni Gomes, de 17 anos, à reportagem do Giro em Ipiaú.
GOVERNO DO ESTADO EMITE NOTA
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disse que não há pendência de pagamento para as empresas de prestação de serviços, que se encontram regularizadas, sem nenhuma pendência documental, junto à Secretaria. (veja nota)
Ainda na nota a Secretaria de Educação dia que – nesta segunda-feira (16/03), as empresas confirmaram à Diretoria Geral da Secretaria da Educação a regularização dos pagamentos dos seus trabalhadores. Com informações do Giro em Ipiaú,