Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

IPIAÚ: MANIFESTANTES REALIZAM PROTESTO PACÍFICO PELAS RUAS DA CIDADE

Foto:Giro/Gilson Fotografias.
Foto:Giro/Gilson Fotografias.

Sintonizada com a movimentação nacional, a juventude de Ipiaú também foi às ruas para expressar a sua insatisfação com as precariedades na saúde, educação e cultura, assim como apoiar as manifestações que se repetem em diversos centros do país. A passeata de protesto ocorrida a no inicio da noite de ontem, quinta-feira, 20, teve como ponto de partida e chegada o largo do Ginásio de Esportes Cleriston Andrade. Reuniu centenas de pessoas, durou cerca de duas horas e percorreu diversas ruas da cidade numa esticada de muitos quilômetros. Era vontade da turma prosseguir por muito mais tempo. Um efetivo de 30 policiais militares acompanhava tudo de perto. Nenhum incidente grave aconteceu, mas foi impossível evitar uma ou outra bomba junina que de certa forma simbolizava a explosão da  nova consciência que se alastra entre o povo brasileiro. “O homem é quem faz a historia”. Ipiaú não poderia ficar de fora dessa onda.Texto: Giro em Ipiaú.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentário
  1. Erico Darque Diz

    Quanta saudade desta cidade, sou de Ipiaú e estou longe, mas com o coração perto e todos os dias acompanho as notícias da cidade e região. O povo acordou, independente das cidades e estados. O Brasil vive mais um momento de democracia. O gigante acordou, queria está junto com meu povo nesta manifestação pacífica realizada em minha cidade natal. Lutem sim, pelos direitos que temos, saúde, educação, etc… Jovens Ipiaunse, voçês são o futuro desta cidade e do nosso pais. Ipáu precisa e muito de um ensino público de boa qualidade, onde o jovem irá cncorrer de igual para igual com alunos de escola privada, idependente do curso superior e universidade. Estudei em nesta cidade em escola pública, porém, tive que preparar-me para entrar em uma universidade particular em outro estado. Hoje o mercado está competitivo, pedem os melhores, idependente de ser engenheiros, médicos, analistas, professores, advogaos, psicólogos…enfim, vamos lutar, é dever de todos. Ó Pátria Amada, salve-nos! Salve-os. Saudades de todos que foram meus colegas de classe e amigos

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.