IPIAÚ: PACIENTE COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS ESTÁ INTERNADO NA CLÍNICA SÃO ROQUE

Em nota de esclarecimento publicada em sua página no Instagram, no início da noite de ontem (quarta-feira, 18), o Hospital e Clinica São Roque, informa que foi internado na unidade um paciente com pneumonia classificada como caso suspeito de COVID-19 (novo coronavírus).

Segundo a nota, o diagnóstico só será confirmado após o resultado da pesquisa viral pelo LACEM, através da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú, entre 48 a 72 horas. A nota é assinada pelo médico Roberto Nascimento Vieira, Diretor Técnico do Hospital e Clinica São Roque.

Com esta informação aumenta a preocupação de que a pandemia se instale nesta cidade e se faz necessário que cuidados sejam redobrados e atitudes radicais adotadas pelas autoridades competentes. Todos torcem para que o resultado seja negativo.

O Ministério da Saúde recomenda evitar contato com pessoas que tenham sintomas suspeitos. É preciso redobrar cuidados com higiene, como a lavagem frequente das mãos. Também são recomendados: o uso de lenço descartável; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar talheres, pratos e copos; e manter ambientes ventilados. (Informações: Giro/José Américo Castro)

COMPARTILHE