Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

IPIAÚ: PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 JÁ ESTÁ FORMATADO

Fábio Villas Boas e a Secretária Laryssa Dias.

Na tarde da última sexta-feira (15), a secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, participou de um encontro com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e os secretários da região. No momento foi discutido o fortalecimento da saúde na região, situação atual da Covid e a logística da vacinação contra o coronavírus na Bahia. Inicialmente serão imunizadas as pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Durante a reunião, em Jequié, com 26 secretários municipais de saúde da região, o titular da Sesab informou que 5,08 milhões de baianos serão imunizados nas fases iniciais do plano. Somente na região serão vacinadas mais de 150 mil pessoas nas quatro fases. Em todo estado serão instaladas 5.114 salas de vacinação. Uma logística envolvendo, inicialmente, 243 veículos entre aeronaves, caminhões, furgões e caminhonetes vem sendo montada para assegurar que a vacina chegue aos municípios em até 24 horas após o Estado receber do Ministério da Saúde.

O encontro também foi uma oportunidade de apresentar a estrutura, serviços, fluxos e canais de comunicação disponíveis da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). “A ideia é facilitar ao máximo a comunicação entre a esfera estadual e municipal a fim de que a população, sobretudo neste momento de pandemia, tenha a assistência à saúde necessária”, ressalta Fábio Vilas-Boas. (Com informações de José Américo Castro/Giro em Ipiaú).

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.