IPIAÚ: PREFEITURA CRIA TRIAGEM VIA TELEFONE PARA EVITAR LOTAÇÃO DE HOSPITAL

 

A prefeitura de Ipiaú lançou, nesta terça-feira (17), o “Disque Covid”, uma espécie de triagem via telefone para atender pessoas com sintomas do novo coronavírus (Covid-19). O município do Médio Rio de Contas ainda não tem nenhum caso confirmado da doença.

Segundo a administração municipal, comandada por Maria das Graças Mendonça (PP), a medida possui como objetivo evitar que as pessoas lotem as emergências dos hospitais de Ipiaú ao sentir os sintomas do novo coronavírus, que são semelhantes a de uma gripe comum.

A orientação é, no caso de sentir os sintomas de febre, tosse e dificuldade para respirar, entrar em contato com o atendimento à saúde do município pelo telefone (73) 99160-2376. A prefeitura ainda alerta para que as pessoas lavem as mãos e o rosto com frequência e evitem aglomerações e contatos físicos.

O “Disque Covid” acompanha outras medidas da prefeitura na prevenção à doença, como a criação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, as suspensões, por 10 dias, de eventos com mais de 50 pessoas e de aulas da rede pública municipal, além de determinar que os servidores públicos com mais de 60 anos trabalhem de casa.

COMPARTILHE