IPIAÚ: PROFISSIONAIS DE IMPRENSA PASSAM POR TESTE RÁPIDO DE COVID-19

O radialista Beto Marques foi testado (Ipiaú FM).

A Prefeitura de Ipiaú, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã dessa sexta-feira, 15, a realização de testes rápidos de Covid-19 nos profissionais de imprensa que atuam neste município e região. Os primeiros testes foram feitos em grupo de jornalistas, radialistas e fotógrafos, logo após uma entrevista coletiva concedida pelo Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, na prefeitura de Ipiaú.

Os exames feitos nos oito profissionais que participaram da entrevista tiveram resultado negativo para o novo coronavírus. Outros profissionais serão testados no decorrer dos próximos dias. Na última quarta-feira, 13, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (SINJORBA), enviou oficio ao secretário Fabio Vilas-Boas solicitando a inclusão dos jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa nos grupos de testagem para Covid-19.

No documento, a entidade sindical sustenta o pleito com base no Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, que define os serviços relacionados à imprensa como essenciais e que os profissionais da área, portanto, devem ser incluídos nas medidas para evitar adoecimento. (Informações: Giro em Ipiaú)

COMPARTILHE