Tragédia: Ônibus com 30 passageiros que embarcaram em Ipiaú cai dentro de rio em MG
itirucu-online-jornal-a-noticiafa2638ae6ac964ee83e23eb324a71f81

Uma criança morreu e 49 pessoas estão feridas.

Um ônibus com 51 passageiros caiu da ponte do Rio Glória, no km 685 da BR-116, entre as cidades de Muriaé e Miradouro, Zona da Mata de Minas, na manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da empresa Novo Horizonte seguia  sentido São Paulo, quando tombou no rio, por volta das 6h30. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

itirucu-online-jornal-a-noticia047233b5a58a6a74ace909e02fc9c621

Do total dos passageiros, 30 embarcaram em Ipiaú. A reportagem do Giro em Ipiaú entrou em contato com funcionários do guichê da Viação Novo Horizonte, os quais confirmaram a informação. Uma criança de 03 meses faleceu com o acidente, os demais foram socorridos e estão no Hospital São Paulo em Muriaé.  Não ha informação sobre o estado de saúde das vítimas. A maioria dos passageiros era de Ipiaú e Itagibá. O motorista do ônibus que fazia a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas. O veículo ficou parcialmente submerso, os passageiros conseguiram sair pelas janelas do ônibus.

itirucu-online-jornal-a-noticiace5142c5746a786b8c004f0ec0060b35
O corpo da criança foi achado por equipe do Corpo de Bombeiros horas depois da queda. Ainda não há informações sobre a naturalidade da criança. O ônibus da Novo Horizonte saiu de Valença com direção a São Paulo na manhã deste sábado(25), e por volta das 10h30 chegou à rodoviária de Ipiaú, onde embarcaram 30 passageiros com destino ao estado paulista.
VEJA VÍDEO FEITO NO MOMENTO DO ACIDENTE!
Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte. (Giro em Ipiaú).
COMPARTILHE