ITABUNA – POLÍTICOS PARTICIPAM EM MASSA DE PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ

Juçara, ao lado de Geraldo Simões (c), e Sérgio Costa (Foto Pimenta).

Em época de eleição é muito fácil encontrar bloco de políticos em eventos públicos por todo o Brasil, em Itabuna não foi diferente durante a procissão de São José. No evento religiosos parecia ter mais políticos do que fieis. E todos na frente do cortejo em busca de uma “Ponga” em alguma fotografia, afinal de contas é ano de eleição. Estiveram presentes na procissão na tarde de ontem (19) políticos de oposição e situação, pós e contra o governo do Capitão Azevedo.

A oposição, por exemplo, se dividiu em dois blocos e os governistas sofreram leve fratura. A pré-candidata petista, Juçara Feitosa, seguiu atrás do andor com a imagem do santo padroeiro de Itabuna acompanhada pelo esposo, o deputado Geraldo Simões, e o ex-deputado Capitão Fábio. À frente de Juçara, seguiam os prefeituráveis comunistas Davidson Magalhães e Wenceslau Júnior, acompanhados pela pré-candidata do PDT, Acácia Pinho, e o vereador Glebão (PV).

O sonho dos comunistas é fechar aliança com PDT e PV, o que se via traduzido na avenida. Mas Acácia também pede a vez. Quem puxava o bloco dos políticos prefeituráveis na avenida era o prefeito Capitão Azevedo. Rodeado de secretários e pré-candidatos a vereador, Azevedo tentava enxergar onde estavam os deputados estaduais Augusto Castro (PSDB) e Coronel Santana (PTN). Augusto estava “solto na avenida”, conversando com todas as alas políticas. Santana vestiu-se com a camisa azul, assim como todo seu grupo, e distribuía abraços e sorrisos aos fiéis – e também eleitores.

Davidson Magalhães e Wenceslau Júnior, acompanhados pela pré-candidata do PDT, Acácia Pinho, e o vereador Glebão (PV).

Capitão Azevedo conversa com eleitora durante procissão (Foto Pimenta)

COMPARTILHE