FERNANDO GOMES ESTUDA REABRIR COMÉRCIO DE ITABUNA COM HORÁRIO REDUZIDO

Fernando Gomes I Foto: Reprodução

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), afirmou, nesta terça-feira (23), que avalia a reabertura do comércio em horário reduzido, nos próximos dias. Os estabelecimentos estão fechados há três meses por causa novo coronavírus. Fernando Gomes afirmou que a reabertura do comércio, além acabar com as vendas clandestinas, vai reduzir as aglomerações observadas no interior da lojas, que funcionam no esquema de “meia porta”.

“O comércio está fechado por Lei, mas é melhor abrir. Porque, quem vai ao centro não acha uma vaga para estacionar, o que indica que as pessoas estão dentro das lojas”, disse . Fernando Gomes acrescentou que a abertura de forma ilegal dificulta a fiscalização dos agentes.

“Não temos fiscais o suficiente para assegurar as lojas fechadas”, observou. O prefeito explicou os ônibus coletivos devem voltar a circular quando o comércio reabrir. “Queremos que o transporte volte a circular. Inicialmente, iniciariam às 8h da manhã, encerrando às 17h30min”. O comércio deverá funcionar das 9h às às 16h30min”. Com informações do Pimenta

COMPARTILHE