Ubaitaba Urgente

FILHO DO EX-PREFEITO DE ITABUNA É TRANSFERIDO PARA CONJUNTO PENAL; EMPRESÁRIO CUMPRE PENA POR MATAR VAQUEIRO EM 2006

O crime ocorreu em um haras da família de Marcos Gomes.
O crime ocorreu em um haras da família de Marcos Gomes.

Markson Monteiro de Oliveira, vulgo Marcos Gomes, já está no Conjunto Penal de Itabuna. O presidiário chegou ao município sul-baiano na tarde desta quinta-feira (13). Ele foi recambiado de Aracaju, ontem (12), para cumprir pena de 13 anos pelo assassinato e ocultação de cadáver do vaqueiro Alexsandro Honorato. O crime ocorreu em um haras da família de Marcos Gomes, filho do ex-prefeito de Itabuna por cinco vezes, Fernando Gomes.

Segundo investigação da Polícia Civil, Marcos Gomes torturou, matou e ocultou o corpo de Alexsandro em dezembro de 2006, quando ocorria uma festa na Fazenda Redenção, em Floresta Azul, a cerca de 50 quilômetros de Itabuna. No crime, ele teve o auxílio do servidor público Ilmar Marinho, da Prefeitura de Itabuna, que também foi condenado.

Após ter sido preso e ter a prisão relaxada pela justiça, Marcos Gomes foi novamente capturado em outubro do ano passado, em São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju, três meses depois da morte do pai dele, Fernando Gomes.

ACIDENTE

Ainda na transferência de Aracaju para Itabuna, ontem, houve um acidente sem maior gravidade com o veículo em que o presidiário estava, o que atrasou a chegada dele ao Conjunto Penal de Itabuna, antes prevista para ontem (12). Nem Marcos nem a equipe responsável pela transferência sofreram ferimentos. (Com informações do Pimenta)