Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ITABUNA: EM UM DIA, MUNICÍPIO REGISTRA 226 NOVOS CASOS DE COVID E FICA SEM LEITOS DE UTI

O município de Itabuna confirmou mais 226 novos casos de coronavírus (Covid-19) em 24 horas e encerra a noite deste domingo (16) com todas as vagas de UTI para pacientes vítimas da covid-19 ocupadas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número de infectados pela covid-19 em Itabuna desde o início da pandemia eram 7.213 este domingo (15). O total de infectados saltou para 7.439. São 3.982 pacientes em recuperação e 3.290 curados da doença, conforme critérios da SMS.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, todos os 33 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes vítimas do coronavírus, incluindo os pediátricos, estão ocupados em Itabuna. A rede inclui os leitos de UTI dos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, ambos da Santa Casa, e Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), mantido pelo município.

As quatro vagas de leitos de atendimento Semi-Intensivo também estão com pacientes internados. Outros 58 pacientes estão internados em leitos clínicos (enfermaria), destinados a casos menos graves de covid-19. Há somente 11 leitos clínicos disponíveis. É o pior quadro já enfrentado por Itabuna desde o início da pandemia. O município registrou até agora um total de 167 óbitos pela covid-19.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.