Familiares seguem à procura da servidora pública aposentada Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos. Para reforçar as buscas, outdoors foram espalhados em Itabuna, Ilhéus, Buerarema e Itapé, na região Sul. Segundo o G1, a idosa está desaparecida desde o dia 19 de junho quando o apartamento dela, em Itabuna, foi encontrado com marcas de sangue.
Até o momento, a suspeita é de sequestro, mas ninguém fez contato com familiares de Vera Lúcia. Os filhos da idosa fizeram um apelo para que quem tiver alguma informação que comuniquem a eles ou à polícia. No dia em que desapareceu, a idosa chegou a estar com uma irmã que a deixou no apartamento.
Depois, a irmã enviou mensagens pelo celular, mas Vera Lúcia não respondeu. Na investigação, a perícia encontrou marcas de sangue no apartamento da idosa. O imóvel não tinha sinal de arrombamento. A bolsa da idosa foi encontrada no apartamento, no entanto, os cartões de crédito e o celular não foram achados.Há a suspeita d e que uma pessoa foi autorizada a entrar no apartamento no dia do ocorrido.