Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ITACARÉ – DESCASO COM TRANSPORTE ESCOLAR COLOCA EM RISCO VIDA DE CRIANÇAS

A Constituição Federal classifica o Transporte Escolar tão importante para educação quanto o material didático e as atividades culturais.

Pela segunda chamamos o Poder Publico a atenção, sobre a atual situação do transporte escolar municipal das zonas rurais de Itacaré até o Município. Ônibus em mal estado de conservação, sem sinto de segurança e com pneus carecas e o pior superlotado de criança e adolescentes. A Constituição Federal classifica o Transporte Escolar tão importante para educação quanto o material didático e as atividades culturais. O Transporte Escolar foi instituído pela lei 10.880/04, com o objetivo de garantir o acesso e a permanência de alunos residentes em áreas rurais do ensino fundamental público nos estabelecimentos escolares. Com a lei 11.947/09, o programa foi ampliado para toda a educação básica, beneficiando também os estudantes da educação infantil e do ensino médio que moram em áreas rurais. Fonte: Itacaré Urgente

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 Comentários
  1. Fabio Costav Diz

    Os orgãos públicos de itacare ba não tem compromisso com os futuros Universitários dessa cidade,pois se assim fosse não deixaria faltar o meio de transporte(ONIBUS) para o translado para Ilheús. Ate quando vamos tolerar esse descaso com o esses alunos ?Será que o governo federal não esta mandando as verbas?Será que a prefeitura nao tem competência para administrar ?Até quando esperar…Vamos votar em politicos menos politicos e com mais compromisso com a educaçao pois só assim vamos mudar o futuro dessa cidade,desse estado e desse PAIS

  2. José Carlos Diz

    Qual foi a escola que passou o blogueiro e autor do site? Reproduz fielmente um texto com erros grotescos de português.Isso também deseduca assim como um transporte escolar de má qualidade. É uma pena que pessoas que não tenham conhecimente elementares da nossa língua mãe queiram fazer papel de jornalistas. Em vez de blogs e sites deveriam voltar aos bancos escolares. Duvido que o comentário seja publicado.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.