Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ITACARÉ – DERBA RECUPERA ESTRADA TABOQUINHAS – BR101

Os serviços foram iniciados na última terça feira (02) e vai envolver encascalhamento, terraplenagem com utilização do rolo compressor e outras obras. (Foto: Pimenta)

Do Jornal Tribuna da Região

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, o DERBA iniciou  as  obras de recuperação do trecho de 27 Km da BA-654 que liga o distrito de  Toquinhas a BR-101 em Aurelino Leal. Os serviços foram iniciados na última terça feira (02) e vai envolver encascalhamento, terraplenagem com utilização  do rolo compressor e outras obras.

A solicitação para realização dos serviços foi feita ao governador Jacques Wagner pelo Deputado Federal Edson Pimenta (PSD)-BA, que de imediato atendeu ao parlamentar. O prefeito de Itacaré Antonio Mario Damasceno (Antonio de Anísio) disse que o melhoramento nesta rodovia vai beneficiar não só  os produtores rurais que precisam da estrada para o escoamento da produção agrícola, como a centenas de turistas que procuram Taboquinhas notadamente o Rio das Contas, para prática de esportes radicais. Integrantes do Movimento Popular Pró-Taboquinhas já vêm encampando a luta para a pavimentação do  referido trecho   que liga  a  BA-001 a BR-101 passando pelo distrito de Taboquinhas.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 Comentários
  1. edilson cortes neves Diz

    a recuperação da estrada itaboquiha a 101, foram paralizada !

  2. edilson cortes neves Diz

    as obas do derba na ba 654 está sendo executada a passo de tartaruga !

  3. edilson cortes neves Diz

    o cascalamento da ba 654 esta sendo feito parciamente quem quiser verificar vai em loco

  4. MOVIMETO POPULAR PRÓ-TABOQUINHAS Diz

    O ACORDO FEITO COM O DERBA EM 15/3/2012 NA IGREJA MONTE HOREBE EM TABOQUINHAS, ONDE SE FIZERAM PRESENTE O SR FLORIANO DIRETOR DE DIRETORIAS DE OBRAS E MANUTENÇÃO, O ENGENHEIRO FERNANDO DO DERBA JUNTO COM O MOVIMENTO POPULAR PRÓ-TABOQUINHAS, FICOU ACORDADO QUE O DERBA IRIA DAR CONDIÇÕES DE TRAFEGABILIDADE NO TRECHO BR 101-TABOQUINHAS A PARTIR DE 2/4/2012.
    OBS: ESTE ACORDO COMEÇOU A SER COMPRIDO NO DIA 2/4/2012 COMO FOI ACERTADO.
    INFORMA O MOVIMENTO POPULAR PRÓ-TABOQUINHAS

  5. ROMILLY RANGEL Diz

    NOSSA ATE QUE EM FIM UMA NOTICIA BOA PARA ESSA REGIAO.A PAPULAÇÃO MERECE.

  6. Comerciante Taboquinhas Diz

    Já estava na hora de melhorar essa estrada, são uma vergonha as nossas representações, desse municípios.
    O governo da Bahia asfalta tanta estrada nessa Bahia, e esses 27 km, eles não conseguem, além de sermos prejudicados pelos preços baixos de cacau, vassoura-de-bruxa e as demissões trabalhadores, ainda temos que conviver com uma infraestrutura péssima dessa.

    Até que enfim fizeram alguma coisa, não fizeram mais que a obrigação.
    Vamos dá uma resposta nas urnas.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.