ITACARÉ – PREFEITO ASSINA CONVENIO PARA RECICLAGEM DE LIXO

O Prefeito Antonio de Anísio comemora mais uma vitoria para seu povo

Convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) vai permitir a Itacaré, a 428 km de Salvador, implantar, mais uma vez, projeto de reciclagem de lixo doméstico.

O projeto beneficiará aproximadamente 50 pessoas que sobrevivem da coleta de material reciclável no município. Pelo projeto, será construído um galpão de 400 metros quadrados fora do lixão, feita a capacitação dos catadores, a compra de um caminhão para o transporte do material e investimentos na melhoria na educação dos beneficiados e de seus filhos.

A primeira etapa do projeto consistiu no cadastramento das famílias que trabalham com reciclagem.A  secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Flávia Oliveira, afirma que tanto o pessoal que atua no lixão quanto os catadores da sede e Taboquinhas serão beneficiados.

“A implantação desse projeto significará uma série de benefícios para as famílias nas áreas da educação, saúde e social”, explica.

Há sete anos, no lançamento do Plano Itacaré 2015 pelo Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), foi iniciada experiência pelo governo estadual em associação com três ONGs. Uma delas, a Yonic, chegou a promover a reciclagem com os projetos Lixomania 1 e 2, mas naufragou.

(Pimenta)

COMPARTILHE