ITACARÉ – PREFEITURA DOA MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré distribuiu blocos, cimento e areia para 16 famílias carentes da Baixa da Gia, que hoje moram em barracos de tábua e ou em imóveis com rachaduras. Os beneficiados são cadastrados no Programa Bolsa Família e hoje vivem em situação de vulnerabilidade.

O material foi comprado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social e a maioria dos beneficiados é de famílias que conta com até seis pessoas. Este é o caso da dona de casa Juciara Silva dos Santos, que começa a fazer planos para construir uma casa de bloco com pelo menos dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Hoje, Juciara, o marido e quatro filhos, com idade entre 3 e 7 anos, moram em um pequeno barraco com quarto e cozinha. “Como o senhor está vendo aí. Sem as mínimas condições. Sem espaço para nada. Mas no ano que vem a situação será diferente, com a minha casinha de bloco, com fé em Deus”.

Quem também faz planos para um ano melhor é a pensionista Ermínia Antônia Santos da Silva, mais conhecida como Dona Nega. “Quero começar a construção no próximo mês. Sempre sonhei em morar uma casa de blocos, mas nunca tive condições de comprar o material. Graça a Deus isso será possível agora”. Fonte: Politicos do Sul da Bahia

COMPARTILHE