ITACARÉ – “SAÚDE EM MOVIMENTO” ATENDE QUASE 100 PACIENTES DO MUNICÍPIO

Ricardo Lins quer levar mais de 100 pacientes para Valença

A Secretaria de Saúde de Itacaré já prepara a caravana para mais uma edição do Programa Saúde em Movimento, do governo da Bahia. Desta vez os pacientes que precisam passar por cirurgias de catarata serão levados para o município de Valença, onde receberão atendimento gratuito no início de junho.

Na etapa de Ubaitaba, no início mês, mais de 50 pacientes de Itacaré passaram por procedimentos cirúrgicos no Hospital São Vicente de Paula, e voltaram a enxergar. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ricardo Lins, quase 100 pessoas foram examinadas pelos melhores oftalmologistas do estado.

Ricardo explica que a meta é levar para a etapa de Valença a mesma quantidade de pacientes atendidos em Ubaitaba. “Mais uma vez vamos oferecer transporte e todo o apoio necessário para o deslocamento até o local de atendimento médico”.

O secretário afirma que Itacaré está entre os municípios do sul da Bahia que tiveram maior quantidade de pacientes atendidos, mais que localidades como Itabuna e Ilhéus. No primeiro momento, a prioridade foi para as pessoas carentes.

COMPARTILHE