ITACARÉ: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM MATERIAIS DO ENSINO REMOTO

As aulas da rede municipal de ensino de Itacaré do ano letivo contínuo 2020/2021, de forma remota, vem sendo realizadas com sucesso nas redes sociais e na entrega de atividades, e vem contando com a participação de um número expressivo de professores e alunos, das mais diversas unidades escolares, tanto da sede como dos distritos e da zona rural. Os pais e responsáveis pelos estudantes com acesso restrito ou sem acesso à internet estão sendo orientados a comparecerem na unidade escolar para retirar os materiais pedagógicos elaborados pelos professores, que já estão sendo distribuídos desde o início das aulas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, o responsável pelo aluno deve retornar à escola a cada semana ou quinzena para retirar os próximos materiais de estudo. As atividades elaboradas terão a avaliação dos professores e a validação como hora-aula neste ano letivo. Ela explica que os estudantes com acesso a internet podem entrar nas redes sociais da unidade escolar para realizar as atividades elaboradas pelos professores com acompanhamento pedagógico. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que tudo está sendo feito para garantir aos estudantes a conclusão do ano letivo 20201/2021, num sistema totalmente dentro da legislação em vigor e de forma a garantir o conteúdo aos alunos.

A medida faz parte do calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e discutido com os mais diversos segmentos, incluindo os pais, alunos, APLB-Sindicato, professores, servidores e escolas públicas e particulares. E os resultados tem sido extremamente satisfatórios, com depoimentos de pais, estudantes, professores e diretores que estão participando desse momento inovador. Um dos exemplos é na Escola Municipal Tiradentes, na região do Campo Seco, onde foi feita a distribuição dos livros, atividades escolares e materiais de estórias. A Secretaria de Educação informou que a comunidade vem se engajando nessa nova modalidade e as aulas remotas vem somando resultados bastante positivos.

COMPARTILHE