
Em cumprimento a uma agenda oficial na capital baiana, o prefeito de Itacaré, Nego de Saronga, acompanhado do procurador-geral do município, Dr. Álvaro Kruschewsky, do subprocurador Dr. William Jonathan e do controlador interno Adjan Oliveira, participou de importantes encontros com o Ministério Público da Bahia (MPBA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta terça-feira (11). A primeira audiência foi com o procurador-geral de Justiça da Bahia, Dr. Pedro Maia, e contou com a presença dos procuradores Dr. Paulo Gomes e Dr. Antônio Carlos. Na reunião, foram discutidas pautas institucionais de interesse público e apresentado o projeto COMPOR, que busca resolver conflitos por meio da mediação extrajudicial, fortalecendo o diálogo como ferramenta de pacificação social e de eficiência na gestão pública.

Ainda em Salvador, a comitiva participou de uma reunião com o juiz especial da Corregedoria do TJBA, Dr. Moacir Reis, para tratar sobre a formalização de um convênio entre o município de Itacaré e o Tribunal de Justiça da Bahia. O objetivo é implementar e fortalecer as ações da REURB – Regularização Fundiária Urbana no município, garantindo avanços no acesso à moradia regularizada e na promoção do desenvolvimento urbano sustentável.

De acordo com o prefeito Nego de Saronga, as agendas representam um avanço na busca por soluções estruturantes para Itacaré. “Itacaré está comprometida com a legalidade, com o fortalecimento das instituições e com o desenvolvimento urbano e social. São iniciativas como essas que preparam o nosso município para crescer com organização e justiça social”, destacou. As reuniões reforçam o compromisso da gestão municipal com a modernização da máquina pública, a valorização da cidadania e a ampliação dos direitos da população, especialmente nas áreas de moradia, mediação de conflitos e transparência na administração.