Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Itacaré: Obra ao lado da Igreja São Miguel Arcanjo gera polêmica

O passeio está sendo construído em cima de um antigo cemitério de escravos.
O passeio está sendo construído em cima de um antigo cemitério de escravos.
Uma obra que vem sendo construída ao lado da Igreja de São Miguel Arcanjo, em Itacaré, tem gerado muita polêmica na cidade. Será construído um passeio com uma rampa para facilitar o acesso dos fiéis ao interior da Igreja. As obras estão sendo executadas pela prefeitura com o aval do bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli.
Segundo informações, sob a construção também há uma passagem que liga a Igreja à Casa Paroquial.
Segundo informações, sob a construção também há uma passagem que liga a Igreja à Casa Paroquial.
Em contrapartida, os moradores mais antigos de Itacaré, sobretudo os do grupo da terceira idade, estão sendo contra a construção do passeio. De acordo com eles, o local era onde funcionava um antigo cemitério dos escravos que ajudaram a erguer a capela de São Miguel no século passado. Portanto, esta é uma área histórica do município. A Igreja é uma das mais antigas da Diocese de Ilhéus e abriga a imagem do seu padroeiro “São Miguel” com mais de 200 anos de existência. Mesmo com o protesto por parte da população, as obras continuam em ritmo acelerado, com conclusão prevista para o mais breve possível, logo que a festa do Padroeiro está acontecendo desde o último dia 20 de setembro e vai até o próximo domingo (29). (Maraú Hoje).
COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentário
  1. carla Diz

    é uma obra para o bem de todos, prícipalmente para os caderantes ,os idosos com dificuldade de andar as vezes as pessoas só pensa em se e esquece do proxímo por isso antes de reclama pense não em vc e sim na comunidade que realmente precisa da rampa

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.