Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ITACARÉ: PREFEITO APRESENTA PROJETOS PARA DISTRITOS E COMUNIDADES RURAIS

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta segunda-feira (7) com secretários municipais e representantes dos distritos e comunidades rurais do município para discutir série de projetos, ações e medidas que serão adotados para, segundo ele, garantir muito mais obras, serviços e melhor qualidade de vida nestas localidades.

O programa contempla ações nas áreas de infraestrutura, agricultura, meio ambiente, educação, saúde, desenvolvimento social, turismo, infraestrutura, cultura e obras. Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou do Programa Junho Verde, que já está sendo realizado com um mês inteiro de ações voltadas para o desenvolvimento e a preservação ambiental.

O Junho Verde terá atividades como a inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos prédios públicos, entrega das vassouras ecológicas e o Lixão Nunca Mais, programa que visa acabar de vez com o lixão e dar um novo destino aos resíduos sólidos de Itacaré.

Também foram apresentados pelo prefeito importantes obras de infraestrutura, como a nova feira do distrito de Taboquinhas, o cais que será construído no local, criando um novo ponto turístico para o distrito, revitalização do antigo Casarão da Cantagalo, criação de novos espaços de arte e cultura, além do Promusic, que é o Projeto de Extensão e Inclusão Musical para Crianças e Adolescentes. Já na área de Educação Antônio de Anízio anunciou a reforma das unidades escolares do município, desenvolvimento de projetos educacionais nas escolas e ainda a parceria para a implantação de cursos superiores de graduação e pós-graduação.

Ainda durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio, junto com os secretários municipais falou de ações para o esporte, a exemplo da reforma das quadras esportivas em diversos locais, melhoria dos campos de futebol e implantação do Centro de Canoagem de Taboquinhas. Também destacou projetos para ampliar o atendimento na área de saúde, garantia de serviços sociais e de proteção à mulher, a melhoria das estradas e o acesso à internet nas mais diversas localidades da zona rural do município.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.