Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Itacaré: Prefeito “Jarbas Barbosa” enche a prefeitura de parentes

jarbas_barao_itacare

O blog Políticos do Sul da Bahia informa que o Ministério Público ofereceu representação contra o prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa. O motivo seria a prática de nepotismo na administração municipal. Segundo o blog, Barbosa possui extensa lista de parentes e aderentes vinculados à folha de pagamento da Prefeitura. A relação começa com a esposa, Cecília Barros, que é secretária do Desenvolvimento Social; passa pelos cunhados Luiz Quadros (secretário de Esportes e Recreação) e Marcelo Barros  (Governo); e segue com o primo destes, Gabriel Barros (tesoureiro). O bem aquinhoado clã dos Barros tem a sorte de ainda contar com Cláudio, que é o vice-prefeito do município. Juntas, as referidas famílias abocanhariam R$ 35 mil do sofrido erário itacareense.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 Comentários
  1. jiadelanes Diz

    Isso é pouco o município de taboquinhas ta com o colégio Paulo Souto caindo os pedaços nessa semana mesmo caio um pedaço de gesso em uma pessoa isso ele deveria presta a atenção pois estamos arriscando nossas vidas enquanto ele esta de boa mais isso era de se espera.

  2. jiadelanes Diz

    isso é pouco ele deveria presta a atenção no que esta ocorrendo nas escolas principalmente a do município de taboquinhas que esta caindo os pedaços de gesso em tempo de alguém se machucar grave mente ou até perdera vida. Agora nos alunos do colégio PAULO SOUTO ficamos se arriscando.Isso é uma vergonha para a comunidade e principalmente para o prefeito.

  3. Vinicius Diz

    Ibirapitanga também não é muito diferente, Nepotismo alí, o prefeito Dr. Isravan acha normal. Sua esposa é Secretaria da Assistencia social, o irmão da esposa, portanto seu cunhado é secretario de saude, a esposa do seu irmão russo, portanto também cunhada , é secretaria de finanças( mas só na folha porque mora em salvador),ainda tem o primo que é o tesoureiro. Isso é uma vergonha.

  4. ALDEMIRO Diz

    De hipótese alguma isto que está acontecendo em Itacaré nos surpreende.Quem não se lembra que os filhos de LANDUALDO FAUSTINO E VANUSA ARAÚJO também recebiam o Bolsa Familia. O prefeitinho JARBAS BARBOSA sabia de tudo isso. Resumindo, enganaram o nosso sofrido de Taboquinhas e Itacaré, ofereceram centenas de emprego, ganharam as eleições, e hoje estão aí. O ladrão manso MARCELO BARROS, LUISÃO, CECILIA esposa do prefeito, CAL e outros parentes roubando o dinheiro público às custas daqueles que os depositaram esperanças. Mas, os noticiários sobre esta QUADRILHA não vão parar tão cedo.AQUELES QUE NÃO SE RENDERAM AS FALSAS PROMESSAS JÁ SABIAM! !!! Eta prefeitinho trapaceiro! !!!!!!!

  5. anônimo Diz

    correção:Gabriel Barrros, naõ é primo de Marcelo Barros só não;ele também é irmâo do prefeitoJarbas,que tem também sobrinhos e conjugues destes empregados nesta gestão;enquanto a comunidade passa pelo pior momento de baixa turistica de itacaré,sofrendo com desenprego e descaso do gestor,que só tem emprego para sua família, emquanto várias família neste municipio sem,ter como ganhar o pão de cada dia já,que nem turista não pode vim,por falta de incentivo político.Quando um morador e eleitor deste monicípio procura as secretárias para pedir uma vaga de emprego;mandam o coitado falar com o “HOMEM”,alegando que o prefeito não delega poderes;o indivíduo vai ao gestor e,este diz que não disponhe de vaga,porém todos sabem dos setores sem preenchimento,de fucionários.

  6. juana Diz

    se a coisa rola assim porque elegeram novamente este ladrão? perguntar não ofende.

  7. ituberaense Diz

    conesu outra cidade assim tambem

  8. Rogerio Almeida Diz

    Seja sincero!!!! Se voçe estivesse no lugar dela. E tendo um marido que trabalha no municipio a mais de 15 anos prestando serviços neste comunidade e alem disso sendo morador e contribuinte da cidade.. Se voçe fosse eleita Prefeita da cidade, voçe demitia seu marido?????? Procura oq fazer… Critica com razão…

  9. Ubaitabense Diz

    Em Aurelino Leal, não é diferente, até hoje a prefeita não respondeu se o marido dela que ganha mais de 40 mil no município é ou não nepotismo. Pergunta não ofende, será que alguém me responde, pois tenho dúvida?

  10. José Luís Diz

    Itacaré: Fraude no Bolsa Família beneficia parentes de políticos e servidores

    http://www.agravo.blog.br/itacare-fraude-no-bolsa-familia-beneficia-parentes-de-politicos-e-servidores/

    12 ago 2013
    by agravo

    exclusivoComo se não bastasse o inchaço da folha na prefeitura de Itacaré, denunciado pelos partidos de oposição, que entraram com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jarbas Barbosa Barros, dessa vez novas irregularidade foram identificadas, agora com os recursos do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

    Denuncia chegadas ao Blog Agravo, com farta documentação e listagem de pagamento do Bolsa Família em Itacaré, no período de maio/2013, que comprova que familiares de políticos, secretários, e servidores públicos recebem repasses do Bolsa Família.

    Segundo informações, essas pessoas provavelmente prestaram informações falsas inicialmente, quando se inscreveram no programa instituído para contemplar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza – o que não é o caso dessas pessoas.

    A nora de Luiz Quadros, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Siena Longo Pereira, esposa de Kauli Manoel Ducellier Quadros, funcionário público municipal e filho de Luiz Quadros, aparece como beneficiária ativa do Programa Bolsa Família no mês de maio de 2013. Luiz Quadros é cunhado do prefeito Jarbas e irmão da primeira dama, Cecília Quadro Barros. Em Itacaré o programa já ganhou apelido de Bolsa Família “Quadros”.

    Outra beneficiária da Bolsa Família “Quadros” é Manoela Spinolla Seixas Quadros, filha do ex- vice-prefeito Milson Quadros, que é irmão dos secretários Luiz e Cecília.

    Manoela mora com os pais. Sua mãe, Wanda Seixas Quadros, é funcionária efetiva da prefeitura, o que contraria as regras de renda por unidade familiar do programa.

    O atual prefeito Jarbas Barros, governou a cidade nos períodos 2001-2004 e 2005-2008, tendo em ambas gestões diversas contas rejeitadas e diversos processos de improbidade administrativa.

    Clique aqui para ver a listagem de pagamentos da Bolsa Familia com os nomes dos beneficiados citados acima.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.