ITACARÉ: PREFEITURA IMPLANTA NOVO CENTRO DE INFORMAÇÕES DO COVID EM TABOQUINHAS
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O distrito de Taboquinhas, em Itacaré, já conta com um novo Centro de Informações do Coronavírus. A unidade tem como principal objetivo atender as ligações e orientar os pacientes com suspeitas de contágio com o Covid 19, além de fazer o acompanhamento e trazer informações das medidas que estão sendo adotadas para combater a doença no município, a exemplo do cronograma de vacinação e a desinfecção das ruas. O Centro de Informações do Coronavírus de Taboquinhas funciona na rua João Coutinho, no antigo prédio da Secretaria de Agricultura e Pesca, e atende à comunidade do distrito e da zona rural por meio do telefone (73) 99956-6470. Esse número também pode ser utilizado para troca de mensagens pelo WhatsApp.

Atendimento na unidade é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, mas o contato pelo WhatsApp é 24 horas. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a comunidade não precisa se dirigir ao Centro de Informações do Coronavírus. A população precisa apenas entrar em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp e informar a situação para a equipe técnica. De acordo com o prefeito, apesar de o Município estar com poucos casos ativos de Covid-19, é preciso que a população esteja atenta e colabore utilizando as medidas de proteção, como o uso de máscaras, álcool em gel e evite aglomerações. No Centro de Informações do Coronavírus de Taboquinhas estão profissionais de plantão que, se necessário, serão deslocados para os locais onde existem casos suspeitos da doença.

Mas é preciso a conscientização da comunidade para que não passe trotes e evite informações incorretas e desnecessárias. “O serviço existe para salvar vidas e evitar a contaminação do coronavírus”, informou o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins. A Prefeitura de Itacaré e a equipe técnica de combate ao coronavírus pedem à população que evite aglomerações. “Por favor, para sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, usem máscaras e evitem aglomerações. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus”, solicitou o prefeito. “A responsabilidade também é sua, por isso orientamos que a população evite aglomerações. Somente assim vamos combater o coronavírus”, alertou Antônio de Anízio.

COMPARTILHE