ITACARÉ: PREFEITURA RECEBE NOVA AMBULÂNCIA PARA TRANSPORTE DE PACIENTES COM COVID 19

O município de Itacaré já conta com uma nova ambulância, enviada pelo Governo do Estado da Bahia, através de uma solicitação feita pelo prefeito Antônio de Anízio, que vai reforçar o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade. O veículo já está na cidade e vem sendo preparado com o sistema de envelopamento pra ser usada em caso de necessidade e de urgência.

O envelopamento da ambulância, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, diminui os riscos de infecção, propiciando uma higienização mais adequada. Desta forma esse serviço possibilita encaminhar pacientes com COVID19, confirmados e/ou suspeitos sem expor os profissionais para os riscos de contaminação.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que desde o início da pandemia do coronavírus o município vem adotando uma série medidas para conter a proliferação da doença, capacitando as equipes da área de saúde, disponibilizando ambulâncias, adquirindo equipamentos e decretando medidas para proteger a população. A nova ambulância vai melhorar ainda mais o atendimento, servindo não somente para realizar os atendimentos, como também transportar os pacientes

COMPARTILHE