ITACARÉ: PREFEITURA SOLICITA AO ESTADO INVESTIMENTOS NA FEIRA LIVRE E NA AGRICULTURA FAMILIAR
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itacaré

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itacaré

Investir cada vez mais na agricultura familiar para a geração de empregos e renda no campo, além da melhoria dos espaços para a comercialização dos produtos cultivados no município. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, que está buscando cada vez mais parcerias com o Governo do Estado para viabilizar esses investimentos.

E nesta quinta-feira, por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízío, os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e de Administração, Marcos Vinícios, se reuniram com o coordenador de Projetos Especiais da Companhia de Ações Regionais (CAR), em Salvador,   para tratar de assuntos como o programa de inclusão social e produtiva para agricultores familiares e também a reforma da Feira Livre, que está sendo executada através de uma parceria firmada pela Prefeitura com o Governo da Bahia, através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul.

Como parte do projeto de Inclusão Social e Produtiva para Agricultores Familiares, a Prefeitura de Itacaré solicitou a aquisição de patrulha mecanizada e um caminhão com carroceria de madeira para atender as comunidades rurais de Pancada Grande, Conjunto São Pedro, Andrés, Baétes, Pinheiro, Tesouras, Cajueiro, Matinha, Mata Grande, Camboinha, Toco Preto, Vale Negro e Água Fria. O objetivo, segundo destacou o prefeito Antônio de Anízio, é garantir às famílias de pequenos agricultores uma maior produtividade, com consequentes melhorias de condições de sustentabilidade e incremento de renda.

Já com relação a feira livre, a Prefeitura de Itacaré solicitou mais agilidade na conclusão das obras, para que em muito breve os agricultores familiares, comerciantes, consumidores e turistas possam contar com um mercado municipal muito mais bonito, organizado e com muito mais produtos e serviços. A nova feira terá boxes, cobertura, piso, canteiros, área de lazer, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão o mercado municipal da cidade numa referência regional.

COMPARTILHE