Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ITACARÉ: MUNICÍPIO SE TORNOU O PIOR DESTINO PARA TURISTAS

Itacare_

Redação Ubaitaba Urgente

O município de Itacaré é considerado o pior lugar para o turismo, praias sujas, barracas cobram preços exorbitantes e o pior, a violência que aumenta a cada dia. O tráfico de drogas e guerra entre gangues se tornou a maior causa da violência no local. Troca de tiros em plena luz do dia e em todo lugar vem espantando os visitantes de uma terra que já foi considerado desejo de muitos. Nos últimos três meses, após a posse do prefeito Jarbas a coisa piorou. Pra você ter uma idéia da violência em Itacaré, no sábado (16), um grupo de biólogos, formado por 17 profissionais foi assaltado na Trilha da Prainha por três bandidos armados. As vítimas foram rendidas e levadas para um lugar fora da trilha afastado dos banhistas e assaltados. Antes do assalto os biólogos foram humilhados, ameaçados de morte, agredidos com tapas e raquetadas e o pior, foram obrigados a participarem de uma “Roleta Russa”. De acordo com informações obtidas pela equipe do Jornal Bahia Online, os estrangeiros sofreram muito mais por não entender as ordens dadas pelos bandidos e precisar do auxílio dos brasileiros. Os equipamentos, todos de muito valor, dentre eles câmeras fotográficas profissionais com lentes especiais, relógios, aparelhos de celular, laptops e mais de R$ 5 mil em dinheiro foram levados pelos bandidos. Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, logo após o crime, os biólogos foram à delegacia de Itacaré, mas não tinha delegado e nem policial de plantão. De acordo com uma das vítimas, dentre as várias frases de efeito partida dos bandidos, uma chamava a atenção de todos: “Itacaré agora é dos bandidos”

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 Comentários
  1. Ronaldo Diz

    O país tem que fazer uma limpeza geral, começando pelos políticos. É preciso mudar a constituição e endurecer as penas. Latrocínio, estupro seguido de morte, corrupção na saúde, educação e segurança tem que ser punidos com prisão perpétua e pena de morte.
    Mas como fazer iso se os políticos não votarão contra eles mesmos? TEM QUE HAVER INTERVENÇÃO MILITAR com apoio do povo e chamar os melhores juristas do país (inclusive o Juiz Sérgio Moro)pra fazer uma nova constituição, e depois disso, eleições.

  2. MARLON Diz

    Vagabundo e ladrão ,só é bom morto ,pois não respeitam os cidadãos de bem e matam por besteira portanto Bala neles ,pena de morte para os homicidas e traficantes ok!

  3. caik Diz

    realmente, os bandidos tem um objetivo principal: dominar itacare. porem a cidade nao e de bandidos, mas e dos cidadaos de bem. e dever das autoridades lutarem por nois, mas se nao lutam, temos que obriga- los a agirem. gente vamos nos manifestar, e pressionar as autoridades.. temos que nos manifestar, chamar a atencao da imprensa regional e nacional..pois a imprensa ajuda bastante. se os de bem se calarem, vao servir, ou, serem escravos dos do mal -bandidos, violencia, descaso publico etc..

  4. antonio Diz

    Charles vc não conhece nada e fica falando o que não sabe, essa imagem é sim Itacaré, a vista aparece a cidade e o litoral todo que vai para Barra Grande, vá aprender primeiro e conhecer para depois falar!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Alzires Vieira Diz

    Moro nesta ciadade já hà 12 anos e nunca tive tanta vergonha como estou tendo agora de dizer que gosto deste lugar, pois crimes terríveis vem acontecendo e nada é feito, e se está sendo, não está surtindo efeito, pois estam fazendo como deboche,queremos ver todos trabalhando , mas só chega depois de acontecido, fico muito triste com esta realidade, não temos que tampar o sol com a peneira e aviso mesmo está cada dia pior. E não se sabe o que fazer.

  6. paulo Diz

    EXISTE AI TODA UMA FALTA DE ESTRUTURA E CONHECIMENTO POR PARTE DO GRUPO, COMO VC VAI SE ARRISCAR EM UMA TRILHA, COM UMA TRALHA DESSAS (TROCADILHO) COMO LAPTOPS, DINHEIRO, ETC. BASTAVA APENAS AS FERRAMENTAS QUE FAZEM PARTE DO OFICIO, COMO AS CAMERAS. OUTRA PERGUNTA, FORAM SEM GUIAS? ALGUEM DEVE TER DITO DO PARAISO ENCANTADO, MAS NÃO AVISARAM, QUE A CIDADE ESTÁ CRESCENDO E A VIOLENCIA TAMBEM.

  7. paulo Diz

    NA VERDADE O LUGAR É MARAVILHOSO, CHEIO DE BELEZAS NATURAIS, PRAIAS E GENTE BONITA, PORÉM FALTA REALMENTE UM FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA, POIS TRANSITAM MUITOS TURISTAS, DE VÁRIAS PARTES DO PAIS E DO MUNDO. A SEGURANÇA REALMENTE PRECISA MELHORAR E MUITO, MAS NÃO A TORNA O PIOR ROTEIRO, CHEGUIE DE LÁ HOJE E O FIM DE SEMANA FOI MUITO BOM.

  8. charles Diz

    quando citar algo sobre violência,deveria usar as verdadeiras imagens da propria cidade de Itacaré,pois essa imagem corresponde ao distrito de Serra Grande….tks

  9. naty Diz

    Verdade uma cidade turistca nao pode ficar assim.cade as policia q ta deixando essas coisa acontecer. Robam cesta do povo,farmacia evely,joalheria,asaltam trilha e eles nada fazem.ta na hora de tomarem providencia ehem prefeito

  10. Tiago Diz

    Olá, tenho pavor desta cidade, muito violenta, ainda tem gente que briga dizendo que é uma boa cidade, poís eu não acho boa em nada se não tem segurança, a cidade perde automaticamente suas qualidades.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.