PREFEITO DE ITACARÉ E PRESIDENTE DO CDS-LS SOLICITA AO GOVERNADOR RUI COSTA IMPORTANTES AÇÕES PARA A CIDADE E REGIÃO
Rui Costa, Antônio de Anízio e Rosemberg Pinto.

Rui Costa, Antônio de Anízio e Rosemberg Pinto.

O prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS),  Antônio de Anízio, se reuniu na tarde da última segunda-feira(08) com o governador da Bahia, Rui Costa, em Salvador, onde solicitou uma série de obras, convênios e serviços importantes para o município. A audiência contou com a presença do deputado estadual Rosemberg Pinto, que também garantiu continuar o apoio através de emendas de obras e serviços para Itacaré. Na lista de obras solicitadas pelo prefeito Antônio de Anízio e confirmadas pelo governador Rui Costa está a construção da nova escola estadual de Itacaré, que incluirá também o ensino técnico-profissionalizante, a pavimentação das demais ruas do bairro da Concha e a iluminação de toda a área do novo acesso às praias urbanas.

Já na área de Saúde, o prefeito solicitou ao governador um apoio no custeio para o funcionamento do Centro de Atendimento ao Coronavírus de Itacaré (CACI), na Unidade de Pronto-Atendimento(UPA) que fica no quilômetro-07, enquanto durar a pandemia do Covid-19. Rui Costa destacou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Antônio de Anízio na área de saúde, principalmente nesse período de pandemia, onde Itacaré foi a primeira cidade a implantar as medidas de combate ao coronavírus, e já autorizou a realização de um convênio entre o Estado e o Município na ajuda de custeio para garantir o funcionamento da unidade.

CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Aproveitando o momento, o prefeito que também está em seu terceiro mandato como presidente do CDS-LS, tratou juntamente com o governador, a aquisição de máquinas para a ampliação da patrulha mecânica, que atende diversas demandas estruturantes dos municípios consorciados, bem como a melhoria qualitativa e quantitativa dos equipamentos e máquinas prestadores dos serviços de melhorias de estradas de todo o território.

Para Antônio de Anízio os atendimentos das demandas solicitadas ao governador garantem o cuidado que Rui Costa tem pela nossa região, juntamente com o deputado Rosemberg Pinto, fortalecendo a estrutura dos municípios e proporcionando o bem-estar da população. Participaram também da reunião o prefeito de Itajuípe e presidente da AMURC, Marcone Amaral e o prefeito de Almadina e presidente do Consórcio de Saúde, Milton Cerqueira.

COMPARTILHE