200 PESSOAS ESTÃO RECUPERADAS DA COVID-19 NA CIDADE DE ITAJUÍPE

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde do município de Itajuípe divulgou no boletim nº 98 o número de 200 curas por coronavírus no município. Itajuípe conta hoje com 91 casos ativos da doença, com baixa letalidade pela COVID-19. A marca foi divulgada também pelo prefeito Marcone Amaral, em live transmitida na noite desta quinta-feira. O prefeito ressaltou o importante trabalho realizado pela Secretaria de Saúde no acompanhamento dos casos na cidade.

Itajuípe tem ainda um programa de testes para detecção do coronavírus que tem sido ampliado pelo governo local, contando hoje com testes rápidos, exames PCR dos laboratórios Lacen e Jaime Cerqueira além do exame sorológico.Com a ampliação dos testes, o município objetiva identificar o máximo de pessoas assintomáticas para, assim, controlar a doença no município.

O prefeito Marcone Amaral destacou também a ação promovida nas escolas Estaduais da cidade, Colégio Polivalente e Escola Dr. Luiz Viana Filho, que participam de um estudo do governo do estado da Bahia com o intuito de avaliar um possível retorno às aulas na rede Estadual. Para o Prefeito “Atingir esta marca é fundamental para mostrar que estamos no caminho certo do combate ao coronavírus em nossa cidade.

Este é um grande incentivo também para os nossos guerreiros da saúde, que estão se dedicando dia e noite para promover o cuidado e proteger a saúde de nossa população. Continuaremos trabalhando para que, juntos, possamos vencer a Covid-19”, declarou. Com informações do Ipolitica

COMPARTILHE