ITAJUÍPE: COM 12 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19, PREFEITURA DECIDE QUE COMÉRCIO VAI PERMANECER FECHADO

O prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral realizou, neste sábado, 25, uma reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Itajuípe, a ACEI, sobre a possibilidade de flexibilização para a reabertura do comércio local.

Considerando os últimos acontecimentos no município de Itajuípe, que já conta com 12 casos confirmados de COVID-19, e o crescimento exponencial de casos em Itabuna e Ilhéus, grandes centros comerciais próximos a Itajuípe, foi decidido entre os representantes da ACEI e o Prefeito Marcone Amaral que se mantenha o fechamento do comércio.

Outro ponto decisivo na tomada desta deliberação foi a observação do Governo da Bahia de apenas flexibilizar a abertura do comércio somente após 14 dias a partir da última confirmação de um caso positivo na cidade.

Para o Prefeito Marcone Amaral, “A situação que o comércio está passando é de muita tristeza e de muita preocupação para a cidade, mas entendemos que são necessárias muitas ações para que cheguemos à flexibilização do comércio. Estamos todos juntos trabalhando para que isso aconteça com segurança”, declarou. (Informações: Políticos do Sul da Bahia)

COMPARTILHE