ITAJUÍPE: COMÉRCIO VAI PERMANECER FECHADO POR MAIS 15 DIAS
Itajuípe tem 09 casos confirmados da COVID-19.

Itajuípe tem 09 casos confirmados da COVID-19.

Foi publicado, nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial do Município de Itajuípe, o decreto nº 43/2020, que prorroga o fechamento das principais atividades comerciais por mais 15 dias no município. Com este decreto, somente os serviços essenciais continuam autorizados a funcionar.

O Decreto 043/2020 reforça as determinações instituídas em 20 de março de 2020, com a suspensão de atividades comerciais não essenciais, visando à proteção da população e a prevenção do contágio por COVID-19 no município. Nesta terça-feira, 21, o prefeito Marcone Amaral marcou uma reunião virtual com a Associação Comercial e Empresarial de Itajuípe sobre o tema.

Apesar da grande preocupação com a situação econômica no município, o prefeito ressalta a prioridade com a proteção da saúde da população. Em Itajuípe são 09 casos confirmados de COVID-19 por exames, fato que motiva a gestão municipal a garantir a mínima circulação de pessoas no comércio do município.

O prefeito Marcone Amaral argumenta que “É importante entender o sofrimento econômico que todo o país está passando, inclusive Itajuípe. Mas neste momento é preciso priorizar a vida humana e Itajuípe segue na linha para determinar o que for necessário para que a população esteja protegida”, declarou. (Informações: Políticos do Sul da Bahia)

COMPARTILHE