O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em casas de policiais militares investigados por participar da operação da Polícia Militar que terminou com a morte do subtenente Alberto Alves e outros três militares feridos (lembrar). A ação aconteceu nas primeiras horas desta sexta-feira (4) nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Camacan e Camaçari.
A operação “Tir Ami” foi feita através dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Apoiou a ação a Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão mediante Sequestro da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (Coger) e da Polícia Militar (PM) da Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), celulares e um notebook foram apreendidos e vão passar por perícia. Os policiais militares são investigados pela ação realizada em uma pousada no município de Itajuípe, no dia 27 de setembro deste ano, que resultou na morte do subtenente Alberto Alves dos Santos e na prática de lesões corporais contra o sargento da PM Adeilton Rodrigues D´Almeida. (G1)