ITAPITANGA – DEM ESCOLHE “DÉU DE AURINO” NA DISPUTA PELA PREFEITURA

"Déu de Aurino" é o escolhido do DEM em Itapitanga. (Fonte: Pimenta na Muqueca)

O ex-vereador Derivaldo Francolino (“Déu de Aurino”), foi escolhido o pré-candidato do DEM a prefeito de Itapitanga, no sul da Bahia. Déu já participa das articulações para criação de bloco suprapartidário para disputar a prefeitura. O bloco reúne legendas como o PDT, PTC, PCdoB, PMDB, PTB e PR.

Neste sábado (28), às 19h, os representantes dos partidos se reúnem na Câmara de Vereadores de Itapitanga para discutir o processo eleitoral. Déu trabalha para ter em torno dele o maior número de partidos e conta, para isso, com o reforço do deputado federal ACM Neto e o estadual Sandro Régis (PR).

Segundo o pré-candidato, a ideia é reunir um grupo suprapartidário para não apenas ganhar a eleição, mas fazer deslanchar projetos de geração de emprego e renda, construção do estádio de Cafundó e ações de revitalização de pontos turísticos do município, como a Prainha do rio Pontal Sul.

Déu cita a necessidade de aproveitar a produção leiteira da região de Itapitanga para construir pequenas indústrias de laticínios e fortalecer a agricultura familiar. “Queremos fazer governo voltado, principalmente, para as pessoas mais humildes e não governar para poucos”, resume.

Além dos pré-candidatos, lideranças estaduais e regionais também participarão das discussões deste sábado (28), como os deputados Sandro Régios e Félix Jr (PDT) e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, que representará o PCdoB nas discussões.

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE