JEQUIÉ – MÁS CONDIÇÕES DA BR 116 CONTRIBUI PARA ACIDENTES NA SERRA DO MUTUM

O motorista perdeu o controle ao desviar de outra carreta que fazia uma ultrapassagem

Uma carreta tombou na BR 116, trecho da Serra do Mutum, próximo a cidade de Jequié. O acidente teria sido provocado por causa das más condições da rodovia, o motorista Luiz Clóvis Ferreira disse que subia a Serra quando uma carreta fazia uma ultrapassagem perigosa, Luiz teve que ir para a terceira faixa e a carreta acabou caindo na sarjeta e tombou.

“Se a sarjeta não fosse tão funda Eu não teria tombado. Pagamos tão caro no pedágio e ainda não temos uma estrada de qualidade, essa valeta era para ser coberta com um tipo de laje ou ferros. Muitos colegas já tombaram nesse trecho por causa disso e o pior é que a terceira pista é muito estreita”, disse o motorista. O acidente aconteceu na quinta feira (18) a noite, na sexta feira (19) foi feito o transbordo da carga e só hoje (20) que a Via Bahia iria remover a carreta.

Luiz Clóvis é natural de Muriaé MG e seguia para a cidade de Alagoinhas na Bahia. Ele disse a nossa equipe de reportagem que corre o risco de perder o emprego por que a firma não tolera acidentes, Luiz Clóvis é pai de família. É lamentável que um pai de família venha perder o emprego por causa da falta de responsabilidade e de planejamento da Concessionária Via Bahia, que sabe do problema na serra do Mutum e ainda não tomou as devidas providências, as melhorias na rodovia ainda não são visíveis aos usuários.  

(Junior Mascote)

COMPARTILHE