MAIS DE 30 CANDIDATOS PODEM SER IMPUGNADOS

Em Ubaitaba o Ministério Publico pediu a impugnação das candidaturas de Bêda, Mozart e Paulo Bidú

Mais de 30 candidatos a prefeito na Região Sul da Bahia estão dependendo de uma decisão judicial para disputar a eleição este ano. A maioria dos candidatos são ou já foram prefeitos e tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Grande parte desses pedidos de impugnação dessas candidaturas foi feita pelo Ministério Público Eleitoral.

Os prefeitos atuais que estão com a candidaturas ameaçadas são os dos municípios de Itabuna, Almadina, Itororó, Itapé, Jussari e Barro Preto. Na lista de impugnação consta também políticos das cidades de Buerarema, Camacan, Canavieiras, Barro Preto, Coaraci, Ibicaraí, Itacaré, Itapitanga, Uruçuca, Santa Luzia e Ubaitaba.

Em Eunápolis, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de todas as candidaturas a prefeito e vereadores na 188ª Zona Eleitoral, que inclui Itabela, Itapebi, Itagimirim e Guaratinga. As causas vão de contas e contratos rejeitados ao uso do poder da Prefeitura, através dos meios de comunicação, para fortalecer alguns candidatos, além de muitos documentos irregulares

(A Região)

COMPARTILHE