Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

EDUARDO SALLES SOLICITA A RUI COSTA QUE GOVERNO ESTADUAL ASSUMA ASFALTAMENTO DA ESTRADA DE MARAÚ

((Foto: Ascom/Eduardo Salles))
((Foto: Ascom/Eduardo Salles))

O deputado estadual Eduardo Salles protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia e encaminhou ofício ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, solicitando que o governo estadual assuma a obra de asfaltamento de aproximadamente 27 quilômetros entre o entroncamento da BA-001 e a sede de Maraú.

A intenção de Eduardo Salles é que o governo estadual aplique em Maraú a mesma iniciativa anunciada pelo governador Rui Costa na última sexta-feira (7), quando o chefe do Executivo baiano anunciou que a SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) ficará responsável pela obra de duplicação da BR-415, trecho entre Ilhéus e Itabuna.

“A licitação da BR-030 foi anunciada no final do ano. Acontece, porém, que houve cortes no Orçamento da União de 2021 e a estrada não tem previsão de recursos para obra, assim como ocorreu com a BR-415”, explica Eduardo Salles. O deputado diz reconhecer as dificuldades orçamentárias impostas pela pandemia do novo coronavírus aos cofres estaduais, mas chama a atenção para a importância da obra.

“Maraú é um dos poucos municípios baianos que não tem asfaltamento até a entrada da sede, o que causa sérios prejuízos à população, principalmente nos momentos de chuva. A estrada é federal, mas é fundamental que possamos, o mais rápido possível, acabar com o sofrimento da população”, acrescenta o deputado.

“A Península de Maraú é um dos locais turísticos mais conhecidos do mundo e, apesar da nossa solicitação de asfaltamento ser até a sede, já seria muito importante para diminuir os prejuízos e aumentar a quantidade de visitantes, gerando mais empregos e renda ao município”, concluiu Eduardo Salles.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.