Maraú: Gracinha Viana fala sobre situação dos professores no município

A prefeita Gracinha Viana (PP), foi procurada por alguns meios de comunicação para falar sobre a situação da Educação no município de Maraú. Na entrevista que foi concedida ao Blog Maraú Notícias, Gracinha falou sobre o manifesto dos professores no município por não concordar com o PJ – Projeto de Lei que foi enviado a Câmara Municipal que prevê uma redução nas vantagens dos educadores.

A prefeita falou que os professores são merecedores em ganhar bons salários, mas no momento a prefeitura não tem condições de pagar. Tudo isso que está acontecendo é consequência da falta de responsabilidade de antigos gestores do município. “Respeito muito à classe dos professores, mas tudo isso que está acontecendo é provisório”, disse a prefeita.

gracinha_viana_agricultura“Concordo com os manifestos passivos e ordeiros, sabemos que estão acontecendo vários manifestos pelo Brasil aonde o povo vem a cada dia acordando e buscando seus direitos, mas o que aconteceu na Câmara na última quarta feira foi uma verdadeira baderna, liderada por um ex-prefeito do município que foi ao local insuflar as pessoas”, disse Gracinha.

A prefeita disse que está disposta a sentar com os professores para conversar e chegar a um denominador comum e que o município de Maraú vem sendo administrado com responsabilidade e total transparência. “Precisamos colocar os pés no chão, nosso país requer seriedade com as coisas, estou disposta a sentar e conversar com todo mundo”, disse ela.

COMPARTILHE