MARAÚ: MANASSÉS PARTICIPA DE REUNIÃO E DISCUTE PROJETO PARA ELIMINAR LIXÃO
Marcone Amaral, Manassés, Mica e Adson.

Marcone Amaral, Manassés, Mica e Adson – Foto: Ascom/Maraú

O prefeito de Maraú, Manassés (PP), participou na manhã da última quinta-feira(11), no Teatro Candinha Dórea, em Itabuna, de uma reunião com representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa da Bahia e municípios regionais para discutir sobre como organizar e estruturar a destinação correta e o manejo dos resíduos sólidos. Manassés estava acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Adson Nascimento e de Meio Ambiente, Mica.

De acordo com Manassés, um dos objetivos de sua gestão é acabar com o lixão da BR-030, e projetos discutidos como o estado irão ajudar o município na solução definitiva. O Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino, destacou que o Território Litoral Sul produz 6 % dos resíduos sólidos do Estado da Bahia, sendo que apenas 15 % dos municípios têm o plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Participaram do encontro, prefeitos e representantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Itapé, Jussari, Itajú do Colônia, Una, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Barro Preto, Ubaitaba, Aurelino Leal, Arataca, Maraú e Itapitanga. Ainda estiveram presentes representantes dos Consórcios da Mata Atlântica e do Consórcio Interfederativo de Saúde Policlínica Regional de Itabuna e Ilhéus, e o deputado Estadual Rosemberg Pinto. A ação faz parte de uma determinação da Lei 12.305 de 2010, que diz sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e exige dos setores públicos e privados o gerenciamento correto dos resíduos.

COMPARTILHE