A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), participou, na última semana, de diversas audiências em Secretárias Estaduais do Governo da Bahia e também em Órgãos Oficiais. O objetivo da gestora foi apresentar a atual situação do município, e requerer, junto ao governo estadual, ajuda para o município sul baiano.
Gracinha participou de audiências na Sudesb, na Secretaria de Segurança Pública, na Funasa, na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), na Secretaria de Agricultura (Seagri), na Conder, e também na UPB, onde conversou com a presidente da entidade, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB).
“Mesmo com o orçamento apertado, a nossa gestão tem feito um grande trabalho, mas é preciso ir em busca de recursos e obras na secretarias do governo do estado, de quem somos parceiros. Em breve, teremos muitas novidades para a comunidade de Maraú”, promete Gracinha, que dentre as solicitações feitas, solicitou da Seagri a viabilidade de aumento de investimento na zona rural do município. Click em leia mais e veja todas as solicitações da prefeita ao Governo da Bahia.
Secretaria da Segurança Pública – SSP/BA – solicitar implantação do Complexo Policial e pedir que o estado invista na segurança em Maraú, pois a violência e o uso de drogas aumentou muito nos últimos anos.
Fundação Nacional da Saúde – FUNASA – Glenda Barbosa – superintendente estadual – tratar do Projeto de Esgotamento Sanitário
Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR – Superintendente Dernival Oliveira – tratar do desenvolvimento da zona rural e do fortalecimento das associações.
Secretaria de Agricultura – SEAGRI – Superintendente de Agronegócios Jairo Vaz – tratar das possibilidades de investimentos na zona rural, com vistas a fortalecer a agricultura familiar e os pequenos produtores e gerar emprego e renda.
Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER – tratar de questões referentes ao Plano de Resíduos Sólidos.
Também teve reunião com Maria Quitéria, nova presidente da UPB, solicitando que esta entidade tenha um olhar especial para com o município de Maraú e nos ajude na organização.
Redação: Jackson Cristiano