Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

MARAÚ: PREFEITURA ADQUIRE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Os tablets irão possibilitar a otimização do trabalho do ACS
Os tablets irão possibilitar a otimização do trabalho do ACS.

A Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu tablets para os agentes comunitários de saúde (ACS). O equipamento servirá para implantar o prontuário eletrônico e o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas.

Até então, os agentes preenchem manualmente as fichas de cadastro individual e familiar e depois lançavam os dados no sistema. Os tablets irão possibilitar a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vem alcançando destaque cada vez maior pelo importante papel desempenhado na equipe de saúde da família. O ACS é um profissional conhecedor da realidade local, pois visitam casas de todos os moradores da cidade e da zona rural de Maraú, fazem o acompanhamento de perto para as famílias atendidas pela Saúde. (Ascom/Maraú)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.