Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

PREFEITURA MUNICIPAL FECHA ACESSOS DE ENTRADA DE VEÍCULOS NA AREIA DAS PRAIAS DE MARAÚ

Foto: Divulgação/PMM

Com objetivo de preservar as praias da Península de Maraú, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Turismo, com apoio da APEMA – Amigos da Península de Maraú, está fechando os acessos de veículos motorizados na areia das praias.

A medida, explica o Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita, visa preservar o meio ambiente e oferecer mais segurança aos moradores e turistas.  A proibição está restrita aos veículos motorizados. O acesso aos turistas e pedestres continua permitido.

“Nosso objetivo é preservar o meio ambiente. Já é proibido pela lei federal 7.66, o tráfego de veículos nas praias de todo país. Continuarão abertas para pedestres e turistas. Mas não permitiremos mais automóveis”, explica Leco Levita.

Além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois em muitos locais da Península de Maraú são pontos de desova de tartarugas marinhas. Com apoio da Polícia Militar (PM), a fiscalização nas praias tem sido intensificada. Em Maraú, para garantir o cumprimento da lei, todos os acessos às praias estão sendo fechados e a sinalização será reforçada. (Ascom/Maraú)

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.