NA BAHIA, PROCURADORIA ELEITORAL PREPARA LISTA DOS “FICHAS SUJAS”

Os políticos com culpa no cartório devem pôr as barbas de molho. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Bahia enviou ofícios a órgãos fiscalizadores, legislativos e do judiciário no estado em busca de nomes e dados dos cidadãos que, segundo critérios da Lei da Ficha Limpa, não podem ser eleitos no pleito deste ano.

Os ofícios foram encaminhados, ao longo da semana, a tribunais, conselhos de classe, procuradorias, câmaras municipais e à Assembleia Legislativa. Os dados solicitados devem compor um cadastro único, para subsidiar a fiscalização da candidatura de inelegíveis pela PRE e pelos promotores eleitorais da Bahia em 2012.

O procurador regional Eleitoral Sidney Madruga pediu urgência no envio de relações nominal e demais dados dos cidadãos condenados pelos ilícitos e crimes previstos na Lei da Ficha Limpa. Atenção especial para os nomes dos condenados pela Justiça à suspensão dos direitos políticos por ato de improbidade administrativa ou que tiveram contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas segundo os critérios definidos pela norma.

(Pimenta)

COMPARTILHE