POÇÕES – PM MORRE COM TIRO ACIDENTAL FEITO POR UM COLEGA

Do Pimenta

Ana Maria tinha 24 anos

A soldado da Polícia Militar da Bahia Ana Maria Marques Costa, de 24 anos, lotada na 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Poções), a 444 quilômetros de Salvador, foi baleada com um tiro acidental feito por um colega do posto de serviço.

O incidente teria acontecido por volta das 21 horas, durante o serviço de plantão na Central de Rádio O sargento Luciano Reis Oliveira foi manusear o armamento de Ana Maria, um revólver Taurus calibre 38, e ao retirá-lo do coldre, houve o disparo que a atingiu na cintura.

A soldado PM foi socorrida para um hospital da cidade e em seguida levada pelo para o hospital em Vitória da Conquista, onde teria chegado consciente e foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu à hemorragia. Morreu às 5 horas da manhã desta sexta-feira (13).

O sargento Luciano recebeu assistência psicológica, pelo abalo emocional, sendo preso em seguida. O militar será apresentado à Corregedoria, para prestar esclarecimentos sobre o caso. A PM vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato. Assessoria da Polícia Militar informou que Ana Maria estava há quatro anos integrada à corporação. Era natural de Jequié e deixa marido e dois filhos. O sepultamento será amanhã, 14, em Poções.

COMPARTILHE