POLICIAIS GREVISTAS TERÃO DESCONTO NA FOLHA DE PAGAMENTO A PARTIR DESTA SEXTA

“Na minha ótica, o fim da greve está decretado”

O Comando da Polícia Militar da Bahia adotou mais uma medida de restrição aos policiais grevistas. O membro da corporação que não se apresentar até às 12h desta sexta-feira (10) sofrerá com descontos na folha de pagamento pelos dias não trabalhados. De acordo com informações da assessoria de comunicação do secretário da Casa Civil, Rui Costa, a medida também terá caráter retroativo.

O coronel Alfredo Castro, do Comando da Polícia Militar da Bahia, já teria notificado todos os oficiais sobre a decisão e, além disso, informado que os policiais grevistas poderão inclusive sofrer processo administrativo disciplinar. O motivo é o encerramento, na última quinta-feira (09), da ausência de punições assegurada pelo governo estadual para parte da categoria.

Em coletiva no Quartel dos Aflitos, no final da manhã de hoje, o comandante Alfredo Castro afirmou que a greve da policiais e bombeiros militares terminou. De acordo com ele, o policiamento na ruas até às 9h era de cerca de 85% do efetivo. Para o Comando Geral, o retorno das atividades deverá ser normalizado gradativamente nos próximos dias.

(Correio)

COMPARTILHE