PORTO SEGURO – AÇÕES CRIMINOSAS DEIXAM CIDADE EM PÂNICO

Quatro ônibus foram incendiados. Dois no bairro Baianão, um no Mercado do Povo, e mais um no bairro conhecido como Casas Novas.

Nesta quarta-feira (30), diversas ações criminosas foram realizadas em Porto Seguro.  Quatro ônibus foram incendiados. Dois no bairro Baianão, um no Mercado do Povo, e mais um no bairro conhecido como Casas Novas. De acordo com um morador da cidade, as pessoas estão assustas, algumas estão trancadas em suas casas, mas há muitos curiosos pelas ruas.

O comércio foi parcialmente fechado. O morador explica que algumas lojas fecharam apenas por alerta, os comerciantes ficaram com medo de que alguma ação pudesse ser realizada na localidade. Porém, a polícia tem feito rondas pelo comércio. Atitude que tranqüilizou parte dos empresários que mantiveram as lojas abertas. Carros de bombeiros foram apedrejados.

Duas pessoas foram conduzidas a delegacia na tarde desta quarta-feira (30).

Duas pessoas foram conduzidas a delegacia na tarde desta quarta-feira (30). Mas ainda não há informações se elas estão ligadas ao incêndio dos ônibus.  Ainda não se tem certeza de quem está orquestrando as ações.

Existe há suspeita de que os crimes possam estar ligados a Rivaldo Freitas de Oliveira, 31 anos, que matou um policial, no último fim de semana, ao fugir da cadeia de Porto.

Rivaldo já teve ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) de São Paulo. Uma das possibilidades que estão sendo analisadas é de os crimes tenham como objetivo despistar a polícia para que Rivaldo fuja da cidade.

 Helicópteros com policiais de Salvador e Ilhéus devem chegar ainda nesta quarta-feira a Porto Seguro. O objetivo é aumentar o reforço a segurança. Segundo moradores, houve um tiroteio no bairro Campinho nesta tarde. A polícia não confirmou a informação. Ainda não há certeza se o fato está relacionado aos outros crimes que ocorreram na cidade. Fonte: Radar Noticias

COMPARTILHE