Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

PORTO SEGURO: CASAL DE MÉDICOS DESCUMPRE DECRETO E REALIZA FESTA DE CASAMENTO COM AGLOMERAÇÃO; ASSISTA

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em meio ao aumento de casos da Covid-19, mortes ocasionadas pela doença e a pressão nos hospitais na Bahia, um casal de médicos de Minas Gerais realizou uma festa de casamento, no último sábado (5), no distrito de Arraial D’ajuda, que pertence a cidade Porto Seguro, no sul do estado.

Celebrado na casa de eventos Céu de Pitinga, o casamento, segundo o jornal Tribuna da Bahia, reuniu mais de 350 pessoas e teve direito até a apresentação de uma banda. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que os convidados não usaram máscara e nem respeitaram o distanciamento social, medidas essenciais para evitar a proliferação da Covid-19.

Vale salientar que o casamento descumpriu o decreto estadual que proíbe a realização de shows, festas, eventos e atividades, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Até o dia em que a festa foi realizada, Porto Seguro já registrava 8.846 casos confirmados da Covid-19 e mais de 160 mortes provocadas pela doença, segundo informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual da Saúde (Sesab). A reportagem procurou o espaço onde a cerimônia foi realizada e a prefeitura de Porto Seguro, no entanto, nenhuma das partes emitiu respostas até a publicação desta matéria. Assim que responderem, a matéria será atualizada.

Assista ao vídeo:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.