Ubaitaba Urgente

PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE DA COVID-19 VOLTAM A RECLAMAR DE ATRASO DE SALÁRIO EM EUNÁPOLIS

Foto: Divulgação

Os profissionais que atuam na linha de frente do Hospital de Tratamento da Covid-19, em Eunápolis, voltam a reclamar do atraso no pagamento de salários. A unidade de saúde, que dispõe de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos, entrou em funcionamento em julho de 2020 para auxiliar o município no atendimento de paciente infectados pelo Coronavírus. O atraso salarial atinge enfermeiros e técnicos em Enfermagem que atuam na unidade de saúde.

A diretora do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Auxiliares, Rosângela Queiroz, afirma que a falta de recebimento salarial se refere ao mês de fevereiro, sendo que a regularização dos pagamentos estava programada para ocorrer até o dia 5 de março, mas até essa sexta-feira (12) os funcionários não tinham recebido seus vencimentos. Ainda segundo a sindicalista, esta é a segunda vez, apenas neste ano, que a categoria denuncia o atraso salarial.

A Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS), responsável por administrar o hospital, informou que o município ainda não fez o repasse do dinheiro, que já foi depositado pelo governo do Estado. A secretária municipal de Saúde, Anara Sartório, foi contatada para esclarecer a situação, mas não houve sucesso. (Informações do Radar64).