SALVADOR – POLICIAL CIVIL É EXECUTADO COM 15 TIROS NO BAIRRO DO ITAIGARA

O policial, lotado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), foi surpreendido e morto por homens armados próximo ao Hiper Posto

Um policial civil foi assassinado por volta das 10h deste sábado (3) na avenida Antônio Carlos Magalhães. João Carvalho Filho, 48 anos, foi morto com cerca de 15 tiros na região do tórax.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, João Carvalho levou a mulher ao médico e aguardava o retorno dela, dentro do carro do casal, quando foi abordado pelos bandidos. De acordo com a 6ª Delegacia (Brotas), o policial foi executado próximo ao Hiper Posto, no bairro do Itaigara. A polícia não informou se o policial reagiu ou se foi morto após os bandidos descobrirem que ele era policial.

Os criminosos também roubaram a pistola do policial antes de fugirem do local do crime. O policial foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Geral do Estado (HGE).  De acordo com o posto policial do HGE, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada na unidade médica.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  mas não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo do policial deve ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde irá passar por uma necropsia antes de ser liberado para a família. 

João Carvalho Filho era lotado havia dois anos na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), e trabalhava como coordenador de plantão no local.

(Correio)

COMPARTILHE