UBAITABA – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE GANHAM TERMOS DE POSSE E DIREITOS PROFISSIONAIS

A mesa diretora do evento foi presidida pelo Secretário Municipal de Saúde, José Carlos Lona Almeida.

A Prefeitura Municipal de Ubaitaba – PMU, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta (16), no salão principal do Rotary Club, a entrega simbólica de 45  termos de posse aos Agentes Comunitários (ACS) de Saúde do município. Outros nove agentes comunitários já tinham sido anteriormente empossados. O documento, entregue pelo responsável do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Behaim Correia Dias, no ato representando o prefeito Alexandre Almeida, oferece proteção social à classe trabalhadora, com pleno gozo de direitos trabalhistas e previdenciários, tornando-os  funcionários oficiais da PMU.

Marilene Cerqueira, presidente dos ACS de Ubaitaba e Diretora do Sindicato Regional dos ACS, agradeceu em nome da categoria.

Para Behaim,  “o reconhecimento da profissão do Agente Comunitário é muito interessante, pois cria  equilíbrio emocional e cada um passa a ter a consciência do papel que ele presta para a sociedade”, destacou. Caracterizada como uma profissão imprescindível para o desenvolvimento da saúde nos municípios,  os ACS de Ubaitaba não possuíam status de funcionário da saúde. Com a entrega dos termos de posse, a classe terá a oportunidade de realizar cursos técnicos para melhor capacitação na sua área, além de obter melhores condições para desenvolver suas atividades em prol da saúde das famílias.

A mesa diretora do evento foi presidida pelo Secretário Municipal de Saúde, José Carlos Lona Almeida. Foram homenageadas algumas pessoas que se destacaram pela luta no reconhecimento dos ACS no município, entre eles o ex-prefeito Asclepíades Almeida, e os ex-vereadores Marcelo Almeida e Alberto Santos. Marilene Cerqueira, presidente dos ACS de Ubaitaba e Diretora do Sindicato Regional dos ACS, agradeceu em nome da categoria.Hilário Cerqueira, presidente do Rotary Club e do Conselho Municipal de Saúde, entre outros, marcaram presença. Depois da cerimônia de posse foi oferecido coquetel aos presentes, com apresentação musical de Ivanildo Conceição.

 Por: Alberto Santos  /ASCOM/Ubaitaba FM DRT 6615/2007BA

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE